terça-feira, 14 de outubro de 2014

Pequenas mudanças

Ano passado quando tentei começar o projeto de economias e não deu certo, um dos meus erros foi eu não saber que anos de consumismo e conta indo do negativo para o positivo , que eu não mudaria isso em pouco tempo, então dessa vez eu vou começar aos poucos.
Se não me engano, ano passado comecei logo no primeiro mês a economizar os 30% que todos dizem que devemos guardar de tudo que recebemos, obviamente não deu certo, eu conseguia economizar, porém minha conta ia pro negativo e assim que me mudei e tive que comprar móveis e fazer pequenas reformas, acabei com toda a minha economia e estou endividada até agora.
Então assim foi minha vida até o dia 11 de outubro de 2014, pois depois desse dia eu sou uma nova Andressa, tudo vai mudar...
As pequenas mudanças já começaram, a casa ainda está em ordem e não fiz aquela bagunça horrenda que faço, eu costumo arrumar tudo uma vez por semana, mas daí acaba que eu bagunço tudo e fica um caos novamente, mas ando lendo muito sobre economias, como economizar, pessoas com problemas de compras e aprendi que não podemos deixar a casa desorganizada, que isso reflete no nosso dia e na npossa vida.
Percebi um pouco disso quando estava arrumando o meu guarda-roupa e separando as coisas que eu iria doar, e achei inúmeras blusinhas que eu nem me lembrava que eu tinha, o que é ótimo.
Como preciso viajar, já citei aqui, vou ter que fazer um empréstimo ou usar o cartão de crédito para ir com uma grana para os passeios, não estou planejando fazer compras, pois realmente não estou podendo, então hoje dia 14/10 começa os meus primeiros 30 dias sem comprar! Dia 01 foi perfeito, sem nenhum gasto extra, semana que vem preciso comprar o presente da minha mãe, mas dessa vez não vou usar o cartão de crédito, quanto mais ver a fatura baixar, isso que vai me fazer feliz,mesmo que eu fique com a conta beeemmm abaixo do que eu esperava que ficasse, eu não vou deixar ela negativa e nem gastar mais a prazo, no cartão de crédito para a viagem, já quito tudo no dia que eu voltar de viagem...
As pequenas economias que estou fazendo que é de colocar por dia R$ 2,00 na carteira em casa e as moedinhas, não vão para a poupança, quando eu tiver o necessário sobrando, vou começar a quitar os empréstimos pois assim pago muito menos juros, o que no futuro pode me liberar muito dindin, pois para quem nunca fez um empréstimo não sabe quão altos são os juros!! Espero depois desse ano, nunca mais ver empréstimos na minha vida, eu vou MUDAR!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário