sábado, 11 de outubro de 2014

O começo

     Bom, no começo de 2014 eu fiz um plano de terminar o ano de 2014 com X mil na conta poupança, mas ao contrário do planejado, eu estou terminando o ano com uma dívida de X-2 mil reais, em empréstimos e cartões de crédito, sendo que mesmo assim terei que fazer um empréstimo ou pedir um novo cartão de crédito, pois mês que vem vou viajar para fora e bom como vocês podem ver eu não me planejei e por isso vou perder mais grana, então antes que o ano de 2014 acabe e eu termine mais no vermelho do que nunca, eu resolvi começar hoje sábado dia 11/10/2014 o meu plano de nunca mais ter a conta no vermelho, esse mês de Outubro mesmo eu não vou ter.
       Lá vão os meus planos para um ano:

  • Quitar todos os meus empréstimos;
  • Quitar o cartão de crédito;
  • Não usar mais o cartão de crédito;
  • Não comprar o que não preciso;
  • Não acumular;
  • Tentar me manter organizada;
  • Emagrecer e entrar em boa parte das minhas roupas sem tudo ficar apertado;
  • Manter o foco nos meus sonhos;
  • NUNCA mais deixar a conta no vermelho;
  • Desapegar de tudo que não é necessário;
  • Lembrar sempre que menos é mais;
  • Não usar mais o cartão de crédito do meu pai;
  • Ter os X que eu queria para esse ano mas não vai rolar, para o dia 11/10/2015.
    Hoje mesmo me prometi que todas as moedas que ficarem jogadas pelo carro ou pela bolsa, assim que chegar em casa elas vão para o meu cofrinho, que sempre que ele encher, eu vou trocá-lo, uma pequena economia né, mas para quem termina o mês sempre no vermelho e sempre comprometendo o mês seguinte, ter pelo menos 10 reais já é algo né?Lembrando que esse dinheiro que vou trocar e colocar na poupança.
    Peguei uma carteira que comprei e nunca usei (assim como muitas coisas que já comprei) e assim como as moedas, todo dia me comprometi a colocar uma nota de dois reais, assim o que ficar naquela carteira vai direto para a minha poupança e também vou deixar algum lá, pois parei para pensar e meus pais sempre tiveram algum dinheiro em casa para alguma emergência que não desse para pagar com o cartão, como eu já disse, terminar o mês com 60 reais é ótimo né! VERMELHO NUNCA MAIS.
    Acabei de deixar para doação dois sacos de roupas que eu guardava a anos e nunca doei pois eu iria emagrecer, eu iria querer usar algum dia, coisas desse tipo que foram se acumulando aqui na casa dos meus pais, algumas coisas coloquei para vender na OLX, vamos ver se me traz algum dinheirinho extra.
    Preciso parar de ter vergonha de tudo que é relacionado a dinheiro,vamos lá, esse ano eu consigo, esse meu um ano vai me prometer ser uma pessoa melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário