domingo, 19 de outubro de 2014

O consumismo como doença

Ouço muita gente falando sobre consumismo como se fosse algo de gente rica, gente louca que não tem noção da vida, gente mimada e etc. Mas se você um dia já disse ou pensou isso, já parou pra pensar que o consumismo que traz dívidas e problemas financeiros e familiares, muitas vezes arruínam vidas, é realmente um problema? As pessoas que sofrem dessa doença, são os ONIMANÍACOS , já se percebeu que as pessoas com essa doença, não ficam felizes por possuir um objeto, mas sim felizes pelo ato de comprar.
A primeira coisa para começar a melhorar, é procurar ajuda, não precisa anunciar para a família nem para pessoas perto de você, no meu caso eu abri esse blog como uma forma de me manter fiel ao que eu quero, me olhei por muito tempo no espelho, fiz planilhas (se quiserem eu compartilho com vocês) e vi todo o meu passado, vi que poderia ter um carro próprio, ter viajado para inúmeros lugares, sacolas que doei deviam ter roupas em valores de R$5 mil para mais...tanto dinheiro que eu poderia ter feito coisa melhor, tantas roupas que eu nem usei, ou usei uma vez ou outra, isso traz um baque sabe? Caso isso não funcione para você ou até mesmo para mim, procure uma ajuda médica, em SP no hospital das clínicas existe um centro de ajuda para pessoas com problemas de compulsão por compras, ando pesquisando sobre isso para quem sabe ir até lá, quanto antes melhorar, melhor não?

Estou tentando aos poucos colocar na minha cabeça que TER não é sinônimo de SER, nós somos uma mercadoria sem preço, inúmeras vezes tive uma festa ou uma saída com os amigos e na mesma hora já pensava que precisava comprar roupas novas, pois fulano já tinha visto uma saia, fulana já viu o sapato, enfim...Ridículo não? Estou tentando colocar esse pensamento longe. O que eu tenho não significa o que sou, as pessoas tem que gostar de mim como eu sou e não porque estou usando a saia do momento ou tenho uma bolsa que custa três meses de salário.

PS.: 5 DIAS SEM COMPRAS!!! FIRME E FORTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário